Sunday, June 12, 2011
O verdadeiro José Cid - Parte 1
Aqui venho eu na esperança de realizar serviço publico ao postar algo que pode muito bem ser um choque brutal para uns, como uma certeza adquirida para outros. Sim, estou a falar do sr José Cid e da sua panóplia de musicas que ao contrario do que muitos pensam, não se resumem a macacos, bananas e favas. Um dia Cid disse "Se o Rui Veloso é o Pai do rock português, então eu sou a mãe". Não sr Cid, você é a madrasta, a irmã, a família toda do rock português. E sim, eu trato José Cid por você.
Venho neste post dar a conhecer ou relembrar a alguns que o album lançado em 1978 é um album de rock progessivo espacial que chegou a ser incluído numa lista de 100 melhores álbuns de rock progressivo de todo o mundo de todos os tempos, organizada pela revista americana Billboard. Esse album dá-se pelo nome de 10000 anos depois entre venus e marte
Em Post deixo duas musicas ao vivo, e o album completo para que desfrutem de boa musica portuguesa, no seu setlist original.
Ao "vivo" 1 (granda pausa o teclado do Cid) - Musica Mellotron, o Planeta Fantástico
Reparem na quantidade de coisas épicas deste vídeo... O cabelo sempre épico de José Cid, os seus óculos de sol e os do gajo do coro, o guitarrista é absolutamente épico, tal como o seu bigodinho, a t-shirt épica do baterista, o jingar do teclista durante a musica, a própria musica, o teclado do Cid, a roupa do pessoal...Obrigado epicness ocasional concentrada num só video!!!
1 - O ultimo dia na Terra
2 - O Caos
3 - Fuga Para o Espaço
4 - Mellotron, o Planeta Fantástico
5 - 10.000 Anos Depois Entre Vénus e Marte
6 - A Partir do Zero
7 - Memos
8 - Vida (Sons do Quotidiano)
Ao vivo 2 (The other side of Jose Cid) numa versão um pouco diferente e com um guitarrista bem piorzinho
Obrigado Pato, por me teres mostrado este album, ha uns 3 anos atrás =)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment